As eleições democráticas e com a participação expressiva dos trabalhadores foram realizadas nos dias 19 e 20 de julho, com a ampla maioria dos votos a favor da chapa liderada pelo companheiro Tiago (Amendoim). Ele, com os demais membros da diretoria eleita, será o responsável por reorganizar e conduzir o SINTICOMC no próximo período.
A entidade esteve desativada nos últimos sete anos e retorna agora com muita disposição para lutar em favor de seus representados. São, aproximadamente, 10 mil trabalhadores na base, em Contagem e Região.
O pleito foi organizado pela UGT-MG e conduzido pelo Secretário-Geral da central Ugetista mineira, Fabian Schettini, nomeado administrador judicial pela justiça do trabalho de Contagem.
Participação ativa da UGT-MG
Na apuração dos votos, junto com o secretário de desenvolvimento econômico de Contagem, Renê Vilela, estiveram presentes lideranças de entidades filiadas a UGT-MG, como os companheiros José Alves Paixão e Everton Ferreira, dirigentes do SECHRM; Ronaldo Gualberto, presidente do SINTRAC; e Santos Mendes, presidente do Sindicato dos trabalhadores do Transporte coletivo de Contagem.
Diretoria Eleita
Presidente – Tiago Amendoim;
Vice-Presidente – Fabiano Martins;
Primeiro Vice-presidente – Antônio Mauro (cabeção)
Secretario Geral – Adolfo Grigório
Primeiro Secretario – Felipe Gomes
Tesoureiro: Adelson Souza
Primeiro tesoureiro – Alexandre Rodrigues
Conselho fiscal efetivos:
Gervásio Ramalho, Paulo José, José Soares.
Conselho fiscal Suplentes:
Diméia Rodrigues, Pedro Teodoro, Warley Victor